Wednesday, November 14, 2007

My Summer of Love



Bem se você gostou da atuação de Emily Blunt no filme “O Diabo Veste Prada” e se pergunta quando a verá no cinema de novo.Te deixo uma dica My Summer of love, um filme simples, pouco cenário , ótima fotografia e uma trilha sonora que fará repensar na vida,Este filme fala sobre um amor de verão e como e possível se reinventar de varias formas.

“O diretor polonês (radicado na Inglaterra) Pawel Pawlikowski traz o que o cinema inglês pode oferecer de melhor: desejos reprimidos e luta de classes. Seu olhar para detalhes emocionais de seus personagens e do mundo em que vivem faz com que o cineasta seja muitas vezes comparado a Mike Leigh (O Segredo de Vera Drake). Mas o diálogo deste seu trabalho é mais evidente com o de outros cineastas. No filme, há algo da inocência perdida de As Virgens Suicidas, o excepcional filme de estréia de Sofia Coppola. Há também um quê do arrebatador Almas Gêmeas, o melhor trabalho de Peter Jackson. Há também uma relação com o brilhante Morven Callar (inédito no circuito cinematográfico brasileiro), da cineasta escocesa Lynne Ramsay - aliás, muito negligenciada pelas distribuidoras brasileiras e que merecia ser descoberta aqui, para o bem dos cinéfilos.

Ainda assim, Pawlikowski encontra o seu próprio estilo, que, nesse caso, é composto por uma luz difusa, interpretações primorosas e uma direção segura que sabe o que quer dizer com suas imagens. E que imagens! Meu Amor de Verão é um filme que vai se delineando aos poucos. Ele também assina o roteiro (inspirado num livro de Helen Cross), que conta como as duas amigas se aproximam e as conseqüências dessa amizade.”

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

buy ativan ativan withdrawal recovery - ativan addiction detox

7:20 PM  

Post a Comment

<< Home